Mestre Carlão apoia o projeto do filme





Acabo de assistir ao apelo feito por Mestre Cobra Mansa que diz respeito à campanha para a finalização do filme sobre as "Raízes Angolanas da Capoeira". Como a maioria de nós já sabe, tanto Cobrinha quanto Matthias tem se dedicado, cada um a sua forma e maneira, a pesquisa da arte que chamamos contemporaneamente de Capoeira (angola, regional, contemporânea ... isso não vem ao caso).

Eu, e acredito, muitos outros, estou particularmente interessado em ver um resultado que seja condizente com o tempo e energia que estes dois capoeiristas/pesquisadores tem investido pra conclusão desse sonho (parafraseando Cobrinha). Para isso, eles estão empenhados em finalizar o filme da melhor maneira possível. Traduzindo em poucas palavras, o projeto está precisando de mais um pequeno investimento pra concluir a edição, principalmente. 

Tanto a capoeira como nos capoeiristas merecemos um produto de qualidade, não apenas com relação a edição, tradução e outros aspectos técnicos deste projeto, mas especialmente para toda um geração de cidadãos, artistas, pesquisadores, capoeirisas, músicos ou educadores que cada vez mais se interessam pela pesquisa e pela interação entre os povos, a diversidade e a continuidade das culturas tradicionais pelo mundo.

Em resumo, acredito verdadeiramente que uma pequena colaboração, por menor que seja, vai ajudar a realizar esse sonho muito especial, que penso ser de todos nós.

Aueto!

M. Carlão
(posted on Facebook group ARCA – Amigos reunidos pela capoeira, Tuesday 4.12.2012)